Alunos brilhantes criam um futuro ainda mais brilhante para Porto Rico

A NOSSA FUNDAÇÃO

Alunos de Porto Rico recebem bolsas escolares da NFE

Na adolescência, Angélica C. Soto Pomales adorava passar tempo com a sua tia, uma estudante de engenharia na Universidade Politécnica em Porto Rico (PUPR). “Ela mostrava-me sempre o que estava a fazer explicando ao mesmo tempo, e quando se formou, trazia os seus projectos para casa, para me poder mostrar no que estava a trabalhar,” diz Angélica. “Alguns anos mais tarde, ela levava-me ao seu escritório para eu trabalhar com ela.”

Hoje, graças a essa inspiração, a Angélica está a formar-se em engenharia eléctrica na PUPR, onde é também uma de quatro estudantes de engenharia que recentemente receberam uma das bolsas de estudo de 5.000 dólares da New Fortress Energy (NFE). Josué E. Ortíz Acevedo, Gustavo J. Albelo Rivera e Bryan A. González Nieves foram os outros três beneficiários, todos escolhidos com base na sua especialização em engenharia, GPA de pelo menos 3.0, participação em actividades comunitárias e de liderança e necessidade financeira.

Angelica PR

“Sempre me interessou ajudar o meio ambiente, e com esta carreira acredito que posso fazê-lo, trabalhando para obter energia mais limpa e acessível,” diz Angélica, que está desejosa de avançar para o seu mestrado em engenharia eléctrica em sistemas de energia e energias renováveis. “Eu gostaria, também, de ajudar Porto Rico a melhorar o seu sistema de geração de electricidade. Com esta bolsa de estudos, posso agora concentrar-me completamente nos meus estudos, em vez de pensar: 'Como poderei pagar este curso, laboratório, livros...?' Estou verdadeiramente agradecida.”

Temos a honra de poder ajudar estes estudantes a prosseguir os estudos académicos que os ajudarão a alcançar os seus sonhos, quer eles conheçam a sua direcção há anos, quer tenham começado mais recentemente a descobri-la.

“No início, eu não tinha ideia do caminho certo para mim como profissional, mas sempre fui apaixonado por encontrar respostas, descobrir e criar novas ideias,” diz o bolsista Josué, um estudante de engenharia mecânica na PUPR. “Ao mesmo tempo, eu sempre fui fascinado por aviões. Na engenharia, encontrei uma maneira de reunir todas as minhas paixões. O meu sonho é trabalhar numa empresa que contribua para o desenvolvimento de um futuro melhor. Esta bolsa de estudos ofereceu-me a oportunidade de ter uma vida universitária melhor, atenuando alguns desafios pessoais e permitindo-me estar 200 por cento concentrado na realização dos meus objectivos.”

PR Scholarships

“Estamos muito agradecidos à New Fortress Energy por apoiar os estudantes de engenharia da nossa universidade com a ajuda necessária para completar os seus estudos de engenharia,” disse Ernesto Vázquez Barquet, presidente da Universidade Politécnica. “Este é um grande exemplo daquilo que as empresas privadas podem trazer em benefício dos profissionais do futuro que tanto precisamos para o desenvolvimento da nossa ilha.”

Ao investir no futuro económico de lugares como Porto Rico, estamos empenhados em preparar a próxima geração de engenheiros e inovadores para fazerem as suas próprias contribuições. É por isso que, além das 56 bolsas universitárias que proporcionámos a estudantes em Porto Rico e na Jamaica, fizemos uma parceria com os Clubes de Meninos e Meninas de Porto Rico para realizar uma feira de regresso às aulas para mais de 350 estudantes, realizámos duas vezes por semana um laboratório de robótica e tecnologia pós-escolar em Porto Rico e prestámos ajuda financeira para ajudar mais de 1.700 crianças em ambos os locais a adquirirem os conhecimentos, competências e comportamentos que necessitam para serem bem-sucedidas.

Parabéns aos brilhantes e talentosos jovens estudantes que receberam as mais recentes bolsas de estudo. À medida que trabalhamos para fornecer acesso a energia mais limpa e acessível, temos orgulho em fazer parcerias com o PUPR e outras organizações para apoiar a educação dos estudantes e o seu esforço para encontrar as suas próprias formas de criar energia positiva e um mundo mais brilhante.