'Alegria, gratidão e esperança' abundam nas feiras de regresso às aulas patrocinadas pela NFE em Porto Rico e Jamaica

A NOSSA FUNDAÇÃO

Começar bem o ano lectivo

O regresso à escola é uma época cheia de perguntas: “O que devo vestir?” “Que livros vou precisar?” “Vou ter alguém com quem me sentar ao almoço?”

No entanto, “Posso comprar material escolar?” não deve ser uma dessas perguntas.

É por isso que a New Fortress Energy (NFE) ajuda a organizar feiras de regresso às aulas em Porto Rico e Jamaica, garantindo que milhares de estudantes a iniciar a sua educação tenham mochilas, material escolar, exames médicos, vouchers para uniformes e até cortes de cabelo.

PR BTS

Em Porto Rico, onde nos associámos aos Clubes de Meninos e Meninas, mais de 40% da população encontra-se abaixo da linha da pobreza federal, e os desastres naturais acentuam esses desafios. No nosso primeiro ano, mais de 300 estudantes receberam novos materiais e serviços escolares, enquanto desfrutavam, também, de música ao vivo, guloseimas e um workshop de robótica.

“Foi uma actividade que considero de grande impacto”, diz Jose Santos Salinas, Director dos Clubes de Meninos e Meninas de Porto Rico em Las Margaritas. “Era um lugar onde alegria, gratidão e esperança eram visíveis e sentidas - onde as pessoas mostravam os seus rostos de alegria porque os seus filhos, netos, sobrinhos e sobrinhas podiam ter os materiais escolares para o primeiro dia de escola. Isso eliminou a preocupação de como eles conseguiriam obter os materiais escolares. Às vezes perguntamos a nós mesmos: 'Por que devemos ajudar e qual o impacto que estas iniciativas têm?' Posso atestar que esta actividade ajudou a dar aos participantes um dia de esperança ao saber que há pessoas dispostas a mudar o mundo. Ver os seus rostos de alegria é a melhor recompensa e, quando os participantes me dizem: 'Veja como a minha mochila é bonita e eu tenho os materiais para a escola!', Para mim, isso tem muito valor. Obrigado por dar à minha comunidade e aos meus filhos um dia que eles nunca esquecerão.”

PR BTS

Na Jamaica, os nossos programas de regresso às aulas em Old Harbor Bay, Montego Bay e Clarendon também beneficiaram 3.000 alunos em apenas três anos.

“Esta é uma grande ajuda”, diz Terri-Ann Edwards, mãe de uma aluna da sexta classe da Escola Primária de Old Harbor Bay. “Eu agradeço imenso, especialmente o voucher que ajudará a obter alguns dos seus livros. Estou muito grata por isto, porque estava realmente preocupada sobre como conseguir o dinheiro para comprar tudo. Ela está a sair-se muito bem na escola; Estou tão orgulhosa. Encorajo-a de todas as formas possíveis a fazer sempre os seus trabalhos de casa e os seus projectos a tempo, a trabalhar arduamente e a dar sempre o seu melhor.”

Estamos empenhados em expandir o nosso compromisso com a promoção da educação, especialmente em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CTEM), para ajudar a construir comunidades vibrantes e um futuro brilhante!