Heróis da Comunidade: Homenagear pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias

A NOSSA FUNDAÇÃO

Heróis que não usam capas

O que define um herói? É a fantasia de infância de um aventureiro de capa, lançador de teias que se transforma em algo que o faz dizer: “Uau!” enquanto ele salva o mundo?

Isso é excelente para contar histórias, mas no mundo real, os heróis são mais frequentemente pessoas comuns a fazer coisas extraordinárias - e essa é a definição que usámos recentemente para reconhecer e recompensar seis residentes jamaicanos com o nosso prémio “NFE Community Hero”.

Community Heroes

Motivados pelo nosso compromisso em causar um impacto significativo nas comunidades onde operamos, envolvemos os nossos vizinhos em Old Harbour Bay, Clarendon e Montego Bay para votar nas pessoas que eles consideram ser os seus heróis comunitários. O critério era simples - pessoas que se doam abnegadamente para melhorar a vida de outras pessoas.

Um dos seis Heróis Comunitários que homenageámos é Adrian Townsend, um soldador de 34 anos de idade de Old Harbour Bay. Ele está a usar os seus fundos pessoais para construir uma instalação para albergar o programa de formação gratuito de soldadores que ele dirige para os jovens da sua comunidade. “Tenho uma grande paixão por ajudar os jovens a adquirirem competências valiosas,” disse-nos ele na entrega do prémio. “Embora eu não estivesse a fazer isto para ser reconhecido, é muito encorajador saber que os outros membros da minha comunidade valorizam o que estou a fazer.”

Community Heroes

Também foram homenageados os seguintes campeões da comunidade:

  • Lloyd Hall, um pastor de Clarendon, que dirige iniciativas e angaria fundos para ajudar jovens vulneráveis. “Somos os guardiões uns dos outros,” disse ele, “por isso temos de fazer o que podemos para nos levantarmos uns aos outros.”
  • Hilda Johnson, uma directora aposentada que fundou a Escola Básica St. Wade há mais de 50 anos, e que também foi mãe adoptiva, acolhendo crianças necessitadas em sua casa e no seu coração.
  • Florizel Thompson, um agricultor da cidade de Mitchell que promove o desenvolvimento da comunidade através do apoio ao programa local de criação de abelhas e o fornecimento de refeições quentes para os sem-abrigo na sua comunidade.
  • Sandra Brown, uma lojista de St. James que ajuda os idosos e os menos afortunados através de lobbying para obter apoio das empresas locais e comida para os pobres.
  • Mavis Dowdie, uma funcionária aposentada do serviço público de St. James, que usa sua paixão pela jardinagem para criar paz e calma no parque recreativo da comunidade.

Nos nossos quatro anos nestas comunidades, vimos a paixão, o orgulho e o compromisso de pessoas que dedicam seu tempo, energia e até fundos pessoais para ajudar a elevar e servir suas comunidades. Eles são verdadeiros heróis não celebrados, e nós fomos inspirados pela leitura dos testemunhos dos membros da comunidade que votaram neles. Estamos imensamente orgulhosos de investir na Jamaica a longo prazo para ajudar a garantir um futuro socioeconómico sustentável, e é uma honra reconhecer estes beneficiários. Esperamos poder continuar a apoiar estas comunidades e os seus heróis!