Este Outono, o regresso às aulas será novinho em folha para os alunos de Mitchell Town

4 de Junho de 2020

A NOSSA FUNDAÇÃO

Construindo um futuro mais brilhante

Para as crianças de todo o mundo cujas escolas foram fechadas durante a pandemia da COVID-19, regressar às suas salas de aula habituais e camaradagem no regresso às aulas vai parecer um mundo excitante e novinho em folha. Mas para as crianças que frequentam a Escola Primária de Mitchell Town, em Clarendon, Jamaica, a experiência será de facto totalmente nova, uma vez que toda a escola acaba de receber 11,3 milhões de dólares em remodelações e actualizações há muito necessárias.

Michtell Town Primary School

Através da nossa Fundação New Fortress Energy, orgulhamo-nos de ter financiado estas actualizações da Escola Primária de Mitchell Town, com mais de 60 anos, que fica apenas a 16 quilómetros da nossa nova central de produção combinada de calor e electricidade alimentada a gás.

Os 2.500 habitantes da comunidade rural de Mitchell Town enfrentam uma elevada taxa de desemprego; a maioria dos residentes que estão empregados trabalha na indústria local de bauxite ou em explorações agrícolas. Desde os anos 40, a única escola primária da cidade encontrava-se em situação de degradação e desactualização - mas agora os seus actuais 200 alunos, e as gerações vindouras, têm a oportunidade de assegurar um futuro mais brilhante para si próprios e para as suas famílias.

O amplo projecto de renovação da Escola Primária de Mitchell Town incluiu:

  • remodelação do piso das salas de aula;
  • substituição de paredes rachadas e janelas em falta;
  • instalação de novos banheiros;
  • a substituição da cantina em madeira existente por uma lanchonete em concreto; e
  • instalação de novas superfícies para a área de ajuntamento e parque infantil, novas vedações de perímetro e portão e melhoria do paisagismo em todo o complexo.

 

Michtell Town Primary School

O tipo de ambiente em que uma criança aprende tem muito a ver com a forma como aprende,” disse o recém-nomeado director Mario Palmer. “Por isso sinto um grande orgulho quando vejo a escola agora... Estou confiante que os alunos estarão ainda mais motivados por chamar à escola Primária de Mitchell Town a sua escola, e que este é agora um espaço onde eles podem aprender, crescer e florescer confortavelmente.

Na New Fortress Energy, acreditamos que a educação é uma componente chave na construção de um futuro mais brilhante, e esforçamo-nos por apoiar uma educação de qualidade em todas as comunidades onde operamos. Estamos muito gratos por termos estado envolvidos nestas melhorias na Escola Primária de Mitchell Town e entusiasmados por proporcionar aos alunos um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem - um lugar onde possam realmente brilhar e alcançar todo o seu potencial.