Os nossos terminais na Jamaica são o começo de um futuro melhor

HISTÓRIAS COM ENERGIA POSITIVA

Bem-vindo à Jamaica, onde a nossa história começou

"Ei, mon!" Bem-vindo à Jamaica, onde a nossa história começou.

Há alguns anos atrás, vimos uma tremenda oportunidade de transformar este pequeno país de uma forma grande, criando acesso a uma fonte de energia mais limpa e mais acessível: o gás natural.

Em 2015, começámos a investir na Montego Bay ("MoBay"), na costa noroeste da ilha, onde desenvolvemos o nosso primeiro terminal de gás natural liquefeito (GNL). Em pouco menos de quatro anos, inaugurámos o nosso segundo terminal jamaicano, em Old Harbour Bay, no sul do país. Hoje, essas duas instalações totalmente operacionais dão resposta à necessidade do país de uma infra-estrutura energética moderna, fornecendo gás natural limpo e acessível.

New Fortress Employees Outside

Os terminais são certamente portas de entrada para a entrega eficiente do GNL - mas também podem ser portas de entrada para benefícios mais amplos, como energia a preços acessíveis, novos empregos e melhores resultados ambientais.

Por exemplo, a introdução do GNL melhorou significativamente a estabilidade económica da Jamaica em áreas incluindo:

  • Diversificação do fornecimento de energia, reduzindo a sua dependência do petróleo de 97%1 para 16%2 em menos de quatro anos, e o fornecimento de mais de dois terços3 da sua electricidade média diária a partir dos nossos dois terminais, os quais fornecem gás natural para mais de 450 mega watts de energia eficiente, moderna e alimentada a gás.
  • Investimentos em energia renovável. O GNL serve como uma reserva confiável, de baixo carbono para energia renovável intermitente, e sua introdução está a ajudar a acelerar a integração das energias renováveis. Desde que entrámos no país, a Jamaica investiu em mais de 80 mega watts de energia renovável4 e espera utilizar 50%5 de energia renovável até 2030.

Os nossos terminais também criaram uma nova indústria com novos empregos locais, incluindo engenheiros, operadores de terminais, pessoal de manutenção, motoristas, trabalhadores de escritório, e muito mais. Estamos a investir mais recursos para ajudar a desenvolver essa nova força de trabalho através de oportunidades educacionais inovadoras.

Old Harbour

Fazer a conversão para GNL não é apenas uma questão de redução de custos ou emprego estável. O GNL é uma fonte de energia segura e renovável que produz menos emissões de carbono do que muitos outros combustíveis alternativos. Os nossos clientes estão a ajudar a limpar o ambiente, fazendo a conversão para GNL - reduzindo as suas emissões de CO2, o equivalente a plantar milhões de árvores e a remover milhares de automóveis de passageiros da estrada.6

“A sustentabilidade e a capacidade operacional possibilitadas pelo GNL fazem da nossa parceria com a New Fortress Energy um ganho para o meio ambiente e para o nosso negócio”, diz Ricardo Nuncio, da Heineken Jamaica, que actuou como Director Geral da icónica Cervejaria Red Stripe do país de 2016 a 2019.

Estamos orgulhosos que os nossos terminais de GNL na Jamaica estão a conectar os nossos clientes a um mundo totalmente novo de energia acessível e a fazer uma verdadeira diferença na vida das pessoas. É um investimento de longo prazo para ajudar o país na transição de combustíveis caros e prejudiciais baseados no petróleo a favor dos benefícios económicos, ambientais e comunitários do GNL. Para nós, a Jamaica é a primeira paragem na nossa viagem para um mundo mais brilhante, construído com base em energia positiva.