Para Julian Villalon da NFE, o negócio da energia é também bastante pessoal

CONHEÇA-NOS MELHOR

Conheça o Julian

A paixão de Julian Villalon pela engenharia sempre foi mais do que resolver problemas técnicos abstractos. Trata-se também de melhorar verdadeiramente a qualidade de vida em qualquer situação - mesmo a sua.

“Quando era criança, eu reparava todos os brinquedos dos meus irmãos mais velhos para poder herdá-los”, diz Julian, agora um Promotor de Projectos de Infra-estruturas nas nossas instalações da New Fortress Energy (NFE) em Porto Rico. “Eu construí o meu primeiro modelo de motor por volta dos 6 anos de idade. Eu sempre fui um engenheiro no coração. Fui atraído por desenvolver soluções, não apenas no papel, mas com as minhas mãos. Embora os meus pais não sejam engenheiros, a maioria dos meus tios e alguns primos são. Cresci num ambiente de engenharia com eles e adorei os nossos projectos juntos.”

Ironman

“Quando era criança, fui atraído para o triatlo, pois via-o como o derradeiro desafio tanto física como mentalmente”

Depois de completar seu bacharelado em engenharia mecânica na Universidade Politécnica de Porto Rico, Julian começou a trabalhar com a CMA Architects and Engineers LLC, a maior empresa de design local de Porto Rico. Ele integrou a equipa de gestão e a equipa de desenvolvimento de negócios.

Ele juntou-se a nós em Outubro de 2018, trabalhando como parte da equipa de desenvolvimento, liderando o desenvolvimento técnico para gerir e monitorar projectos de energia distribuída, e fazendo parcerias com colegas de vendas para prestar aconselhamento técnico e modelagem financeira para projectos de desenvolvimento de negócios.

“Dedico a maior parte do meu tempo a apoiar o desenvolvimento, as vendas e as relações com os clientes,” diz ele. “Trabalho muito na infra-estrutura de gás natural liquefeito (GNL) para apoiar projectos de geração e co-geração de energia. Recuperamos e usamos o calor perdido para criar vapor ou arrefecimento para reduzir a demanda eléctrica e aumentar a eficiência do sistema.”

Ironman

“Completei meu primeiro triatlo Ironman em Outubro de 2016, e pretendo retomar o desporto novamente no próximo ano”

O Julian valoriza a oportunidade de inovar com agilidade para ajudar a NFE a estimular o crescimento em Porto Rico.

“Desenvolvemos programas como o LNG-to-power, em que as empresas requerem pouco ou nenhum investimento de capital e fecham um custo de energia constante durante a vida útil de um contrato,” explica. “A adopção de novos modelos de negócio leva anos com outras empresas, mas não com a NFE.”

A decisão do Julian de se mudar para a NFE reflecte o seu interesse em adoptar soluções, tanto do ponto de vista técnico, como pessoal.

“Entrei para a NFE para assegurar um futuro brilhante para as nossas próximas gerações,” diz ele. “Eu fui abençoado com uma infância feliz e uma economia em crescimento, mas isso mudou drasticamente enquanto eu estudava para o meu diploma de engenharia. Quero oferecer mais uma vez às nossas crianças a oportunidade de prosperidade e de uma economia em crescimento. Isto só pode ser feito se resolvermos a principal preocupação de todas as indústrias que procuram fazer negócios em Porto Rico: a energia. Na NFE, estamos a fertilizar o terreno onde o próximo grupo de empresários, engenheiros e profissionais irá plantar sementes que eventualmente conduzirão a um futuro próspero para Porto Rico e para as nossas crianças. Sinto satisfação em saber que faço parte de um grupo fantástico de pessoas e de uma visão maior que irá remodelar a economia da nossa ilha.