O nosso novo terminal de GNL
offshore é uma adição inovadora
ao Old Harbour Bay da Jamaica

HISTÓRIAS COM ENERGIA POSITIVA

Bem-vindo
à família,
Old Harbour!

O desafio de ajudar a proteger o meio ambiente e reduzir os custos de energia passou por uma mudança marítima verdadeiramente transformadora com o lançamento do nosso terminal flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRT) em Old Harbour Bay, na costa sul da Jamaica. O terminal marca a primeira instalação deste tipo no Caribe.

“A minha memória favorita no Old Harbour tem de ser 19 de Julho de 2019,” diz Garfield Irvin, Gestor do Terminal Marítimo da central. “Foi quando o terminal foi oficialmente revelado ao mundo, e eu pude ajudar Wes [Edens, Fundador e CEO, New Fortress Energy] a guiar o Primeiro-Ministro da Jamaica e outros delegados chefes e partes interessadas numa visita às nossas novas instalações comissionadas. Houve também um nível de orgulho e de realização em ver os membros da nossa equipa a executar as suas funções ao mais alto nível.”

Old Harbour Terminal

Ancorado a 3,6 milhas em alto mar, o navio transportador de 125.000 metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL) serve como uma instalação de importação e centro de energia regional. Ele já fornece GNL ecológico e de baixo custo através de gasodutos submarinos para a nova central eléctrica de 190 mega watts do Serviço Público da Jamaica em Old Harbour e para a nossa nova central eléctrica de co-geração da Jamalco, em Clarendon.

“Hoje celebramos um marco significativo na parceria entre o povo da Jamaica e a New Fortress Energy,” disse o Primeiro-Ministro Andrew Holness durante a cerimónia de comissionamento. “Estamos no caminho certo para atingir um objectivo ambicioso, que é ter pelo menos 50% da nossa produção de electricidade a partir de energias renováveis ou combustíveis mais limpos.”

Fornecemos GNL na Jamaica desde 2016, quando construímos o nosso terminal de GNL de última geração em Montego Bay. Desde então, temos fornecido GNL para algumas das principais organizações da Jamaica, incluindo a Universidade de West Indies, Cervejaria Red Stripe, Caribbean Products Limited, Appleton Estate, IGL Limited, CB Chicken, Clarendon Distillers, Wisynco Group Limited, Seprod Limited e Jamaica Urban Transit Company Limited. Com a adição do nosso terminal em Old Harbour Bay, estamos entusiasmados por continuar a ajudar este país pioneiro a criar um futuro mais limpo, mais acessível e mais brilhante para todos nós.