A bolseira da NFE, Rickel Williams, está a criar um futuro promissor na Jamaica

A NOSSA FUNDAÇÃO

Conheça a Rickel,
bolseira da NFE

Rickel Williams sempre gostou de ser criativa e fazer trabalhos práticos, seja desenhando ou experimentando novas receitas de culinária.

Hoje, ela transformou esse amor pela criatividade prática numa carreira promissora. Ela é Engenheira Civil Júnior na CEAC (Civil, Environmental, and Coastal) Solutions, supervisionando as operações e manutenção das estações de tratamento de águas residuais da CEAC Solutions, gerindo a construção e os projectos de engenharia em toda a Jamaica.

Rickel Williams

Estamos honrados por ter desempenhado um pequeno papel na sua trajectória. Rickel recebeu uma bolsa de estudos da New Fortress Energy (NFE) em 2017 quando era finalista na Universidade de West Indies (UWI) no campus de Mona, onde se graduou em engenharia civil.

“A bolsa da NFE chegou num momento crítico do meu último ano, quando eu realmente precisava dela,” diz ela, “e reduziu o tempo gasto na procura de fundos adicionais que eu precisava para os meus estudos.”

Para o Rickel, esses estudos foram mais do que aprendizagem; foram uma paixão.

“Adoro design, as ciências e os estudos técnicos,” diz ela, “e a diversidade e aplicação ao nosso ambiente e infra-estrutura que a engenharia civil proporciona. Os projectos para estações de tratamento de água e águas residuais são vitais para a sociedade, uma vez que o uso e reutilização da água têm ganho cada vez mais importância, e eu queria participar activamente nisso.”

Rickel pede a outros engenheiros em início de carreira que persigam com firmeza os seus sonhos, independentemente dos obstáculos aparentes.

“Podes fazer o que quiseres,” aconselha ela. “Nunca desistas. A engenharia é um campo de estudo tão vasto que reduz a monotonia do dia-a-dia, ao mesmo tempo que oferece muitas oportunidades de emprego em todo o mundo. A engenharia era originalmente dominada por homens, mas mais mulheres estão a entrar e a destacar-se no campo.”

Ela sabe em primeira mão que o dinheiro também não tem de ser um obstáculo intransponível.

“Procura bolsas de estudo, não só da instituição de ensino, mas também de fontes externas,” diz ela. “Não importa quão pequeno seja o valor de uma bolsa de estudos ou subsídio, candidata-te, porque tudo isso acaba por se somar no final. Além disso, participa activamente em actividades co-curriculares e organizações profissionais para permitir o trabalho em rede com especialistas do sector e a aplicação do campo de estudo na vida real.”

Essa persistência será útil à medida que Rickel continua a trabalhar para o seu próprio objectivo de completar o seu mestrado e obter a sua licença como Engenheira Profissional. Sabemos que ela o vai fazer e desejamos-lhe tudo de bom!