zero - 2


A NOSSA VISÃO E MISSÃO

Zero Emissões.
Zero carbono.
Sem problemas.

Nós imaginamos um mundo em que toda a gente, em todos os lugares, tem acesso a energia 100% verde, a preços acessíveis.

A nossa missão é transformar a NFE num dos principais fornecedores mundiais de energia livre de carbono, substituindo os combustíveis fósseis por hidrogénio renovável.

Z visual 2

As mudanças climáticas, provocadas pelas emissões de carbono, estão a causar danos aos ecossistemas e comunidades em todo o mundo. É uma crise que afecta todos nós, e estamos empenhados em ser uma parte significativa da solução. Hoje em dia, reduzimos as emissões ajudando os nossos clientes a mudar de combustíveis à base de petróleo para gás natural, de queima mais limpa. Mas isso não é suficiente. Toda a gente, independentemente de onde esteja, merece acesso a energia 100% verde, a preços acessíveis. Foi por isso que formámos o Zero.

Hydrogen

Zero é a nossa nova divisão encarregada de ajudar a transformar a nossa companhia num dos principais fornecedores mundiais de energia de carbono zero, utilizando hidrogénio verde (também conhecido como renovável ou limpo) em vez de combustíveis fósseis. O hidrogénio, o elemento mais abundante do nosso planeta, pode ser produzido utilizando energia renovável para dividir a água (H2O) em oxigénio e hidrogénio. Este hidrogénio verde pode então ser utilizado em substituição dos combustíveis fósseis nos transportes, processos industriais e até mesmo na produção de energia - sem gerar quaisquer emissões. A electrólise não é um conceito novo, mas a queda dos custos das renováveis e os avanços tecnológicos estão a tornar o hidrogénio verde uma alternativa viável aos combustíveis fósseis. Com a nossa experiência em infra-estrutura energética, logística e energia, estamos numa posição única para aproveitar esta oportunidade.

O objectivo do Zero é ajudar a nossa companhia e os nossos clientes a darem o salto de emissões de baixo carbono para emissões sem carbono. Acreditamos que ajudar os consumidores de gás de hoje a tornarem-se os consumidores de hidrogénio de amanhã terá um impacto tremendo para o nosso negócio e, mais importante ainda, para o nosso planeta.